sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dinâmica: Tantas histórias numa caixa de sapatos...

"O que são as coisas senão as lembranças que elas provocam? Este livro relata a história de uma personagem que deixa cair uma caixa de sapato repleta de objetos e com eles várias lembranças...  No botãozinho alaranjado, a presença de Adriano. Nos  giz amarelo e azul, dona Vera e o gosto pelas cores. Na chupeta, a luta contra o medo. Na fivela, a saudade. Na foto, o grito contra a perda ...  Quantas histórias cabem numa  caixa de sapato?"

Após apresentação do livro fizemos essa pergunta aos alunos do período integral, confira o relato de algumas histórias compartilhadas na dinâmica:

''Eu ganhei esse sapatinho, quando viajei para Alagoas, eu tinha dois anos e meu pai me deu de presente. Minha mãe me disse que eu gostei muito e quando eu vi uma caixona logo fui em cima achando que era uma bonecona''
(Mayara ano)
 
''Eu ganhei esse ursinho da minha avó, Quando tinha 3 anos, tinha muito ciúmes dele não deixava ninguém pegá-lo. A minha prima, quando era bebezinha, sempre queria brincar com ele mas eu nunca deixava, até que a minha tia teve que comprar um igualzinho para ela ''
(Julia 5º ano)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário